segunda-feira, 14 de maio de 2012

Penguin: básico + charme vintage irresistível


Olás, tudo bom com vocês?
Já estão sabendo da novidade? A Penguin agora faz parte do nosso mix! Ebaaaaaaaa. Ou seja, mais uma vez trazemos o que está mais "In" também na moda masculina!
E quem faz a apresentação dessa super marca pra vocês é o Caio Shesmann, da Bento (Araraquara).
O Caio além de ser um super vendedor-consultor é também um super comunicador! Mas isso não é surpresa né, já que seus textos são sempre super completos e informativos, do jeito que a gente adora. Afinal, não tem nada melhor que ler um texto de moda e se sentir dentro da loja, não acham?
Vejam só:


Em matéria de estilo, a marca, considerada um ícone cultural Norte-Americano, resgata o old-school* ou estilo preppy*e se inspira nas roupas retrôs dos colegiais americanos que se preparavam para ingressar na faculdade. Combinando estilo clássico e espírito jovem, a marca oferece em suas coleções uma proposta chique, confortável, irreverente e casual.


Johnny Deep
Brad Pitt
Conhecida por ser patrocinadora de muitos jogadores tops do golf, no período dos anos 60 aos 70. A marca deu continuidade a esta herança e atualmente patrocina o jogador top-20 Aaron Baddeley. Veste celebridades como Brad Pitt, Johnny Depp, Taylor Swift, Adrian Grenier, Jake Gyllenhaal, Adam Brody, Matthew McConaughey, entre outros.

Clint Eastwood
As peças da marca, identificadas mundialmente pelo seu “penguinzinho”, conquistam consumidores com o mix infalível de básico+charme vintage. Tudo isso gira em torno de um ícone: a camisa pólo com corte mais correto, produto de grande importância da marca. A linha de camisaria também ganha destaque com detalhamento exclusivo nos punhos, t-shirts com estampas updated*, sempre com um sutil toque de humor, paletós com ares vintage, calças clássicas revisitadas de forma moderna com tecidos especiais e vários acessórios contemporâneos.


Focada no público de 18 a 45 anos, a Original Penguin é fiel ao seu estilo clássico, porém com um apelo extremamente contemporâneo com suas estampas e tecidos. Pode ser usada por um homem executivo em seu momento de trabalho, até um jovem adolescente em diversão. Homens que buscam não um modismo, mas uma marca onde seu gosto pessoal reflete na sua forma de vestir, seus interesses, personalidade e estilo de vida.


Como usar: jovem, a marca cai bem com jeans e garante estilo em todas as ocasiões. Aposte nas peças listradas da marca.
Já estamos com as famosas pólos, as camisas e os  jeans da marca, peças exlcusivas e muito estilosas. Venham nos visitar e provar você também o "pinguinzinho" mais querido da moda.
Aguardamos vocês.
Caio Shesmann _Staff Equilíbrio Bento de Abreu

Dicionário Equiblog de Moda:
*old-school ou estilo preppy: traduzindo escola velha e preppy (ou preppie) vem dos Estados Unidos. Surgiu com os ricos estudantes dos colégios preparatórios do nordeste do país. Marcava uma tribo urbana dos anos 70, cheia de dinheiro e status. Com a popularização da moda, o estilo deixou de representar apenas uma tribo elitizada e ganhou as ruas. O estilo "mauricinho" de se vestir caiu no gosto popular! O estilo é marcado por muitos detalhes. Mas as principais referências são: cardigã e suéter, calças coloridas, mocassim ou oxford, camisa pólo - de várias cores, brasões - em camisas pólo, em blazers e coletes, sobreposições - camisa pólo, com colete por cima, com blazer sobreposto é um bom exemplo de sobreposição preppy.

Origem: Original Penguin nasceu em 1955, pouco tempo após Abbot Pederson, um de seus representantes, se deparar com uma vitrine de um taxidermista em NY. Nela haviam vários pingüins empalhados e ele resolveu comprar um, ao qual logo deu o nome “Pete”, tornando-se símbolo da marca.
A inspiração inicial de Pederson para esta nova empreitada foi o golfe, esporte amplamente adotado pela classe média de alto poder aquisitivo da época, que freqüentava elegantes subúrbios e exclusivos country clubs.
Não demorou muito para que a Penguin se tornasse uma espécie de marca registrada e símbolo de status desse grupo, do qual integravam nomes famosos do cinema, televisão e política como Arnald Palmer, Bob Hope, Bing Crosby, Frank Sinatra, Ronald Reagan e Richard Nixon. Em matéria de estilo, era saudada como uma manifestação do legítimo sportswear americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olás, comentários, idéias e sugestões são sempre muito vindos!