Não vou começar este post sobre ombreiras - e ombros marcados - falando que elas foram hit dos anos 80 e estão de volta, com todo aquele suspense e terror que essa idéia remete...
Até porque, se você reparar bem, não é essa ombreira que está de volta.
Temos agora a ombreira como um acessório, um detalhe à mais para valorizar e destacar pontos do corpo da mulher e deixá-la ainda mais feminina.
Se nos anos 80 ela foi grande e exagerada, foi para marcar presença numa época que a mulher afirmava sua posição perante o homem e o mercado de trabalho. A imagem de força e poder femininos caracterizou essa época.
Retomadas por Balmain e por Nicolas Guesquiere nos desfiles de 2008 e Balenciaga e Marc Jacobs em 2009 (pra terminar o batismo), elas ganharam força e neste inverno chegam remodeladas, adaptadas e prontas para serem usadas no nosso todo-dia, de forma simples, discreta e feminina.
Pode apostar, você vai usar… e vai adorar!

E mais: as ombreiras ajudam a equilibrar o corpo. É bom para quem tem ombro caído, pois melhora o visual. A Le Lis Blanc já lançou a sua em casaquetos, camisas e vestidos. A Colcci, numa proposta noite para ser usada com legging, lançou a sua blusa-vestido estampada (já esta na Rox).
Para gostar ainda mais das ombrieras:
http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/tag/ombreiras/
http://www.abril.com.br/mulher/fotos/moda-ombreira-tendencia-anos-80-famosas/?ft=keira-knightley-ombreira-tendencia-moda-01g.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olás, comentários, idéias e sugestões são sempre muito vindos!