sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Equilíbrio Hall - Osklen Primavera/Verão 2013


A marca Osklen tem a preocupação ambiental muito grande e o estilista da marca (Oskar Metsavaht) propôs um novo conceito de “moda”, utilizando tecidos naturais e, até mesmo, tecidos vindos de fontes renováveis. 



Como nem só de tendências de moda e modelos internacionais vive o São Paulo Fashion Week, a semana de moda ganhou destaque com o desfile da marca Osklen, que trouxe iniciativas de sustentabilidade para a passarela. 




O projeto Trance, apresentado por Metsavaht é uma iniciativa, resultado de uma parceria ítalo-brasileira entre o Instituto E, o Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar da Itália, o Fórum das Américas e o Senai-Cetiqt, visa rastrear a pegada de carbono e os impactos socioambientais de seis materiais sustentáveis usados pela Osklen: algodão orgânico, algodão reciclado, couro de pirarucu, juta da Amazônia, malha PET e seda orgânica. 




Graças ao projeto, os consumidores da marca poderão ver nas etiquetas dos produtos uma ficha técnica com informações sobre o local de cultivo da matéria-prima, as condições sociais de produção e os impactos causados no meio ambiente. 


Segundo Metsavaht, a proposta do Traces é controlar o processo de produção com plantações internacionalmente certificadas e produtos feitos por cooperativas como a Cooperema, de São Gonçalo, que já fez 30 mil peças com juta da Amazônia. 



Gostaram? E saibam que Osklen em São Carlos, apenas na Equilíbrio Hall (e em breve na nova Espaço Equilíbrio) e em Araraquara na Equilíbrio Bento de Abreu.
Bjss Brenda e Equipe Hall - Iguatemi São Carlos - 16 3307-8996

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olás, comentários, idéias e sugestões são sempre muito vindos!