segunda-feira, 26 de março de 2012

Espaço Equilíbrio - Transparências


A transparência tem feito sucesso há algumas temporadas e a tendência deve seguir firme no inverno 2012. A diferença é que agora a transparência aparece em lugares estratégicos, como mangas e ombros. 
Elas já apareceram mais tímidas em outras ocasiões, junto com a moda das rendas, deixando braços ou colo cobertos apenas pela forma translúcida do tecido. Mas, nos últimos tempos, elas andam mais abusadas e dão forma a blusas inteiras, saias e vestidos.
E para não errar, é legal equilibrar a transparência com peças mais pesadas e mais comportadas, formas clássicas ou mais retrô (como as camisas com golinha fechada) são ótimas para isto, e o ideal é que se use tecidos nobres (renda, seda, tricô sofisticado) e formas fluidas e mais soltinhas.

fotos: PortalAngels
Inverno 2012 da Animale. Um mix de texturas clássicas, com roupagem contemporânea, cores preciosas e transparências estratégicas, evocando a riqueza do passado e a habilidade manual aliadas à tecnologia.

Saia Tigresse, jaqueta John John e bota Osklen
Calça Linha Pura, camisa Le Lis Blanc, sapato e cinto Capodarte
Transparência trend do momento:
As Saias longas e transparentes são lindas, mega sensuais e com um estilo gótico, que está super em alta. Para quebrar um pouco dos exageros o legal é combinar com camisetas básicas, moletons, cardigãs e blusões com uma pegada mais masculina, até para quebrar o excesso de feminilidade da saia. Os sapatos são mais pesados e esportivos, tipo botas e até tênis. 

fotos: PortalAngels
Vestidos com transparências também são um arraso, e devem seguir aquela regra básica de mostrar um pouquinho aqui, esconder um pouco ali. Eles podem ser mais ou menos translúcidos, podem ter um forro cobrindo quase todo o corpo ou só parte dele – mas quase sempre tem formato mais comportado e clássico.
fotos: PortalAngels
Luxo! Escolha seu look!
Bjos, Rita (Espaço Equilibrio - 16 3371-5103)
fonte: PortalAngels e MundodasTribos.com

2 comentários:

  1. Meninasss já falei que estou apaixonada pela saia da segunda foto...ela ainda vai ser minha! E o bacana é que ela não é completamente transparente então pode pra quem não tá com as pernocas em dia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Gaby, essa proposta até inovadora super dá para usar!
      E o que a senhora está fazendo que ainda não veio garantir a sua, hein, hein, hein? Rsrs
      Beijao Má.

      Excluir

Olás, comentários, idéias e sugestões são sempre muito vindos!