quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW INV 2011 OSKLEN

E das cinzas fez-se a coleção. O incêndio que destruiu parte da fábrica e do acervo da Osklen em fevereiro de 2010 foi o ponto de partida para a coleção de  inverno 2011 da marca. Antes do desfile, imagens aéreas do local no dia do fogo. Eis que entra a primeira modelo e, surpresa: diferente do que se poderia prever, ela veste um pull de cashmere verde esmeralda. Em seguida, uma série de outros cashmeres coloridos (produzidos na Itália e tingidos no Brasil) como mostarda, azul royal e um vermelho vivo de encher os olhos.


Apesar de tomar o acidente como referência, Oskar Metsavaht  constrói a coleção a partir da reflexão sobre a trajetória da marca. O resultado são peças ao sabor da Osklen: aparentemente descomplicadas, mas super sofisticadas, como se estivessem brincando com o efeito visual em várias peças.
Batizada de Fênix, a ave da mitologia grega que renascia das próprias cinzas, a coleção mostra que a natureza, seja no refrescante mergulho que embalou o verão anterior da marca ou na sua faceta mais perversa, será sempre parte da Osklen.


 Começaremos a receber a coleção Fênix e já estamos recebendo a coleção de alto verão na Hall, Bento e Espaço.
(fonte: antenadanabeleza)